sábado, 30 de março de 2013

Universidade Nacional de Kharkiv V. N. Karazin


A Universidade Nacional de Kharkiv V. N. Karazin (http://www.univer.kharkov.ua/en) foi fundada em novembro de 1804 por iniciativa do proeminente educador ucraniano Vasyl Karazin. Desde ai a Universidade já formou mais de 130.000 alunos.

A Universidade Karazin é a única universidade da Ucrânia que educou e empregou três Prêmios Nobel: o biólogo Ilya Mechnikov, o economista Simon Kuznets e o físico Lev Landau.

Na Universidade estudam cerca de 12.000 alunos em regime de pré-graduação e graduação e cerca de 400 alunos no regime de pós-graduação. Academia emprega cerca de 1.500 professores e pesquisadores, incluindo mais de 200 Professores Doutores e Professores Titulares e cerca de 800 Doutores (PhD) e Professores associados.

A Universidade iniciou a formação de estudantes estrangeiros em 1948. Desde então, a Escola de Formação dos Estudantes Internacionais já formou cerca de 5.000 estudantes provenientes da África, Ásia, Américas e Europa. Em 1961 aqui foi criada uma das primeiras escolas preparatórias para os estudantes internacionais da Ucrânia, pela qual passaram mais de 12.000 estudantes internacionais. Atualmente, na Universidade estudam mais de 1.300 estudantes estrangeiros de 50 países, a sua formação é realizada em ucraniano ou russo, dependendo da escolha do aluno.

No total, a Universidade oferece 115 cursos, possuindo 21 Escolas e Faculdades:

·         Escola de Biologia
·         Escola de Geologia e Geografia
·         Escola de Ecologia
·         Escola de Economia
·         Escola de História
·         Escola de Medicina
·         Escola de Psicologia
·         Escola de Rádio - física
·         Escola de Sociologia
·         Escola de Física e Tecnologia
·         Escola de Física
·         Escola de Filologia
·         Escola de Filosofia
·         Escola de Farmácia
·         Escola do Direito

Mais informação sobre Universidade Nacional de Kharkiv V. N. Karazin (em inglês):

Sem comentários:

Enviar um comentário